10 Motivos Para Você Deixar de Vez o Açúcar Branco

Explicamos detalhadamente os maiores motivos para não usar açúcar branco

Há algum tempo eu não sabia que o açúcar branco faz tão mal á nossa saúde. Então o consumia sem peso na consciência. 

Mas chegou um momento que me aprofundei em várias pesquisas sobre o açúcar e o que descobri me deixou tão assustada que resolvi compartilhar com você 10 motivos para deixar de consumir esse malefício e ter uma vida bem mais saudável. 

Somos o primeiro país MUNDO em consumo de açúcar branco. 
 
O açúcar é altamente viciante causando abstinência com muito mais eficácia que a cocaína e a heroína. Assustador, porém são fatos verídicos com experiências cientificas feita em laboratório. 

1- A insulina envelhece 
 
A insulina é um hormônio lipogênico onde resulta na formação de gordura no fígado e no tecido adiposo, quanto mais insulina no corpo você tem, menos tempo de vida poderá ter.
 
O ideal é ter níveis de insulina abaixo de 5%. Nos brasileiros a quantidade é em torno dos 23. Uma das coisas que vai te deixar jovem com o passar dos anos é você diminuir os seus níveis de insulina. 

COMO DIMINUIR OS NÍVEIS DE AÇÚCAR? 

Você vai diminuindo os níveis de ingestão de açúcar e carboidratos que mais tarde também vão acabam virando açúcar no sangue.
O carboidrato é um açúcar mais complexo que depois de ingerido vira glicose.
Imagem Açúcar Branco

2- Aumentos dos números de diabéticos 

Até nos anos de 1917 não se ouvia falar em diabéticos. Quando o açúcar refinado começou a ser fabricado em larga escala, tivemos como conseqüência o surgimento do diabete, uma doença silenciosa sendo a terceira no mundo que mais mata. 

Quando o açúcar refinado entra na corrente sanguínea o pâncreas produz insulina para equilibrar o excesso de açúcar ingerido. Só que o pâncreas não da conta de controlar a grande quantidade ingerida, e como defesa libera tanta insulina que resulta em baixos níveis de açúcar no sangue, e esse excesso de trabalho desnecessário causa um desgaste enorme no pâncreas. 

3- Grandes chances surgir Cálculos Renais e os Cálculos Biliares 

Só existe formação de cálculos com o excesso de colesterol, gordura, cálcio e AÇÚCAR. Eles se unem e tornam uma grande barreira resiste para ser destruída. 

Como resultado surge esses sintomas: 

• Atinge os rins tendo problemas sérios
• Pedras na vesícula 
 
4- Excessos de peso 

Se você retirar o açúcar refinado da sua casa, não terá problemas com a obesidade. 

O açúcar é a primeira fonte de energia, a segunda é a gordura. Retirando o açúcar da sua alimentação você irá emagrecer, seu corpo começará a queimar a gordura e não mais o açúcar como era antes, e como resultado o tão esperado seu peso vai diminuir. 

O Brasil é o terceiro país mais obeso no mundo! 

5- Perturbam a Leptina 

A leptina é o hormônio da saciedade.
Consumir altos níveis de açúcar vai te deixar com fome em intervalos de tempos menores desregulando a função da leptina em nosso corpo. 

Em seguida carameliza as hemoglobinas as quais são responsáveis em levar o oxigênio por todo o corpo. Sem elas não existem transporte de oxigênio.
 
6-Furta o cálcio do corpo

Quantas pessoas tomando reposição de cálcio por causa da osteoporose são dados alarmantes. Porém o que pouquíssimas pessoas não sabem é que o grande vilão para esse mal é o açúcar refinado. 

7- O Maior gerador de Câncer 

O câncer é literalmente alimentado pelo açúcar. Uma pessoa cancerígena não se alimenta adequadamente e mesmo assim o câncer só cresce, por quê? Devido à pessoa ingerir ainda alimentos com ingredientes que contém sacarose o açúcar refinado muito presente em produtos industrializados. 
 
Sugestão: Leia mais os ingredientes que constam nesses produtos, você encontrará números elevados de sacarose. 

8- O Açúcar Branco Contém Dióxido de Enxofre 

Ainda no processo de fabricação na fase de clareamento são colocadas várias drogas para obter aquela tonalidade branquinha. 

O que poucos sabem é que o clareador mais importante se chama dióxido de enxofre esse é o gás mais venenoso no mundo! Ele reage com a umidade do ar e forma o ácido sulfúrico. 

E você aí consumido sem saber do mal que está causando ao seu corpo. 

9- Alimentos light também contêm açúcar 
 
Os alimentos light são sem sombra de dúvida uma furada. 
 
No processo de fabricação de produtos light as indústrias alimentícias retiram a gordura dos alimentos em troca introduz muito mais açúcar do que um produto sendo não light. 

O motivo pelo qual as indústrias fazem dessa maneira é para deixar o alimento agradável ao paladar. Como resultado você não emagrece e se emagrece não é de forma saudável. Seu metabolismo queima somente o açúcar e não a gordura, ou seja, o emagrecimento não é com eficácia e sim temporário. 
 
10- Podem Desenvolver doenças do Coração 

O consumo de muitos doces e bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos artificiais, multiplica o risco de desenvolver doenças cardíacas. 

RESUMO: 

Se você retirar o açúcar da sua vida, estará eliminando 72 tipos de doenças em seu corpo. 

Então que tipo de açúcar pode usar? 

• Açúcar mascavo
• Açúcar demerara
• Açúcar orgânico mineral
• Ou o melhor NENHUM 

Adoçante se for usar que seja a base de stevia que é o melhor e mais recomendado pelos médicos. 

Um grande abraço da Amandinha ;)
Escreva-se aqui e ganhei um Ebook com 7 Sobremesas Fitness com receitas práticas que vão auxiliar em sua dieta!
Insira seu e-mail abaixo para receber o Ebook