Extermine Seu Vício Por Doce

 

]Qual é a primeira vontade que surge na mente principalmente depois de almoçarmos?

Pelo menos na minha mente é essa;

– Ahh que vontade de comer um doce!

E quando entregamos ao desejo vem o remorso, em seguida o questionamento por que não estou conseguindo emagrecer! Sempre começo a emagrecer e depois volta o meu peso tudo de novo!

É ai que surge o efeito sanfona.

Vou te explicar como funciona quando ingerimos açúcar no corpo.

Assim que apreciamos aquele doce maravilhoso que tanto queríamos. A primeira coisa que acontece em nosso corpo é a liberação de uma substância chamada serotonina conhecida como o hormônio da felicidade, do bem-estar, do prazer. E é por isso que é tão difícil largar o doce de nossas vidas, por que deixar de consumir algo que nos trás felicidade?

Calma que te explico 😉

Para o nosso corpo funciona da seguinte forma: o açúcar cai no intestino em forma de glicose, essa glicose faz com que o nosso pâncreas libere insulina em grandes quantidades para dentro das células.

Quando a insulina fica alta no sangue você não emagrece e não queima gordura. A glicose por muito tempo no sangue é tóxica e destrói as células de vários órgãos.

 Seu fígado irá transformar essa glicose em triglicerídeos que além de engordar vai inflamar seu corpo e pouco tempo depois seu organismo pede mais açúcar e começa o ciclo vicioso novamente.

Com o passar dos anos esse ciclo vicioso em comer açúcar de diversas formas, irá te fazer ganhar peso e seu corpo poderá ficar em estado inflamatório, como conseqüência desenvolvendo diabetes, pressão alta, triglicerídeos elevados, obesidade entre outros.

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O mais chato em questão é que existem muitos produtos processados e refinados que contêm açúcar escondido com nomes diferentes, como por exemplo, açúcar branco/refinado, açúcar bruto, açúcar cristal, açúcar de confeiteiro, açúcar invertido, açúcar mascavo, glicose, frutose, sacarose, lactose, maltose e xarope de milho, caldo de cana, cristais de cana, dextrose, glucose, glucose de milho, maltodextrina, mel, melaço/melado, néctares, xarope de bordo e xarope de malte.

A dica que te dou é sempre olhe a lista dos ingredientes nos rótulos, se caso haver alguns dos nomes citados acima infelizmente você estará levando açúcar mascarado para sua casa.

Agora o pão, macarrão e bolachas salgadas eles não são doces, porém é essencialmente glicose. A molécula do açúcar é 50% glicose, 50% frutose, o trigo ele é glicose dessa forma você não sente o sabor doce.

Nossas papilas gustativas só sentem a parte do carboidrato, porém produtos como esses contêm glicose que vão parar no sangue, e como resultado ter os mesmos efeitos do que comer um doce. Dessa forma se você limitar produtos que são processados e refinados, também irá limitar sua vontade por doce.

Imagino que sua pergunta agora seja!

Como faço para inibir a vontade por doce?

Vou te mostrar que pequenas mudanças vão trazer resultados bem significativos, principalmente em longo prazo, então vamos lá?

  • Faça Doces Fitness você mesmo no conforto da sua casa, e o melhor sabendo exatamente que ingredientes contêm;
  • Faça exercícios diários;
  • Alimente de forma estratégica com ingredientes naturais;
  • Faça sua alimentação baseada em gorduras estratégicas, proteínas de alto valor biológico e carboidratos fibrosos. Dessa forma você irá nutrir o seu corpo! Manter os níveis de insulina baixos no sangue e encontrará assim o caminho para o emagrecimento saudável;
  • Beba água, sim beber água pode inibir sua vontade por doce, muitas vezes seu corpo apenas está desidratado;
  • Quando bater aquela vontade de comer doce, tome chá ou café (sem açúcar) principalmente na fase de transição pode muitas vezes passar a vontade de consumir aquela barra de chocolate;
  • Não compre, não traga para casa algo que vai te prejudicar, se não estiver na sua casa o nível de auto-sabotassem é muito menor.

Desejo que você faça uma reflexão dos malefícios que aquele docinho aparentemente inocente no meio da tarde, depois do almoço, por exemplo, pode fazer em sua vida ao longo dos anos.  

Se para você ainda é praticamente impossível deixar de consumir açúcar, conheça nosso outro post 10 MOTIVOS PARA VOCÊ DEIXAR DE VEZ O AÇÚCAR BRANCO Pode te ajudar!

Um abraço da Amandinha 😉

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