ERITRITOL Não Compre Antes de ler Esse Artigo!

 

Eritritol o doce sabor que a cada dia que passa está ganhando mais adeptos ao seu sabor.

O eritritol é um adoçante vegetal 100% natural, derivado do milho não transgênico.

Com a textura e sabor do açúcar cristal, o eritritol contém zero de açúcar glicêmico, zero caloria e com uma tolerância digestiva muito alta.

Ele é eliminado pela urina quase 100%. E o melhor de tudo, não deixa nenhum resquício no corpo.

Além disso, não tem influencias nos níveis de glicose e insulina no sangue.

E o melhor é um adoçante natural.

Assim você pode juntar saúde e sabor em um único alimento.

Agora você deve estar se perguntando se o eritritol é calórico certo? Pois bem o melhor nele é que o valor calórico é quase zero, apenas 0,2 calorias por grama (0,2 kcal/g) e a alta tolerância digestiva o distingue de outros polióis.

Sua absorção para o intestino delgado é rápida sua eliminação acontece em 24 horas pelo organismo. Sendo assim não tem efeitos colaterais laxativos, diferente do xilitol que consumido acima de 50g já pode ocorrer o efeito laxante.

Pode Ser Usado Por Diabéticos?

A boa noticia sobre o eritritol para os diabéticos, é que seu consumo é seguro e não afeta os níveis de glicose ou insulina no sangue. Pode ser usado com segurança para substituir a sacarose em alimentos formulados especificamente para diabéticos.

Conheça as 400 receitas mais deliciosas que vão ajudar em sua dieta clique aqui e saiba mais 

E tem mais! Ele também é um agente mascarador. O eritritol pode mascarar sabores desagradáveis como o amargor, às vezes associado a outros adoçantes de alta intensidade e baixo valor calórico.

A grande sacada é que pode ser substituído pelos açúcares convencionais usados em panificação, como bolos e biscoitos. Possui grande estabilidade durante o cozimento.

Perceba que o eritritol só tem vantagens em relação aos outros tipos de adoçantes, e se você está procurando meios mais saudáveis de viver, o eritritol pode ser uma boa opção, ele é natural, seguro ao consumo e estável nos processos produtivos. Atende desta maneira os grandes desafios na substituição total ou parcial do açúcar branco.

Gostou do conteúdo compartilhe com seus amigos!

Conheça nosso outro conteúdo EXTERMINE SEU VÍCIO POR DOCE

Um grande abraço da Amandinha 😉

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *