5 Motivos Para Você Consumir Açúcar Mascavo

 

Você já ouviu falar daquela expressão “você é o que você come”, pois bem, atualmente encontramos tantas facilidades em comidas industrializadas, mas nem por isso podemos deixar de fazer escolhas melhores e mais saudáveis. Vou te ajudar com isso. 

Perceba que escolhas erradas na alimentação geram conseqüências na beleza, disposição e principalmente na saúde levando muitos a ter doenças que tempos atrás eram incomuns. 

O Brasil está em 1° lugar no MUNDO em consumo excessivo do açúcar branco, ele é um dos grandes vilões no sobrepeso e obesidade infantil e envelhecimento precoce. Além de perturbar a leptina (hormônio da saciedade), fazendo com que você coma mais do que precisa, e você já sabe que comer errado é ruim, agora imagina comer errado e ainda em excesso, isso gera muitos malefícios. 

Uma excelente alternativa para a diminuição desses males em nosso corpo é inserir no cardápio tipos saudáveis de açúcar como, por exemplo, o AÇÚCAR MASCAVO.

Mais Afinal de Contas o que é o Açúcar Mascavo?      

Esse tipo de AÇÚCAR é obtido do caldo da cana natural (ele tem a coloração marrom ou dourada), e por esse motivo não são utilizados aditivos químicos, como os que são utilizados na clarificação e branqueamento do açúcar refinado comum (o açúcar branco).

Então por não passar por esse processo de refinamento, o açúcar mascavo mantém as diversas vitaminas e minerais presentes na cana de açúcar. Vale ressaltar que o açúcar mascavo não deve ser utilizado por diabetes, uma vez que ele é absorvido pelo corpo da mesma maneira e elevando a glicemia do mesmo jeito.

A seguir irei apresentar 5 BONS MOTIVOS PARA VOCÊ CONSUMIR AÇÚCAR MASCAVO.

1- Menos calórico do que o açúcar branco

Devido não passar pelo processo de refinamento ele contém cálcio, ferro, potássio e magnésio, fósforo, vitamina B1, B2, niacina, vitamina C, sódio, cobre e zinco que no branco não encontra.

Apesar de ser natural deve ser consumido moderadamente.

Para não desanimar comece pelo mais fácil de todos substitua pelo açúcar mascavo o café, leite e até o suco, assim gradativamente o açúcar branco sairá da sua casa quando ao menos esperar.

Conheça as 400 receitas mais deliciosas que vão ajudar em sua dieta clique aqui e saiba mais 

 2- Sem Adição de Processo Químico

O mascavo tem maiores vantagens nutritivas em relação ao refinado que são as chamadas “calorias vazias”, pois servem somente para aumentar os níveis de glicose no sangue e elevar o ganho de peso. Vindo da cana-de-açúcar, e não passando pelo processo de branqueamento.

Fazendo com que seus nutrientes sejam preservados. Por isso, esse tipo de açúcar apresenta coloração que vai do amarelo ao marrom escuro, textura úmida e cristalizada. 

3- Possuem antioxidantes

Que protegem nossas células do ataque de radicais livres.

Os radicais livres são inimigas das células do corpo por colaborarem para o envelhecimento delas e serem responsáveis pelo desenvolvimento de diversas doenças.

4- Ajudam na Digestão

O açúcar mascavo auxilia na estimulação das enzimas digestivas

Devido possuir fibras, acelera na digestão ocasionando velocidade suavidade que o habitual.

5- Protegem a Pele

Outra grande vantagem que o açúcar mascavo tem, é sua textura em forma de areia, removendo a sujeira e células mortas e o melhor desobstrui os poros.

Contém ácido glicólico, sendo a principal função para deixar a pele saudável e hidrata livre de toxinas.

Contém vitamina B evitando o aparecimento de rugas, por isso o Açúcar mascavo é muito usado no tratamento de pele em produtos caros. 

E aí, já se decidiu por trocar o açúcar branco pelo mascavo? Ele é tudo de bom e mais um pouco! Como disse a cima, o ideal é ir substituindo aos poucos, assim antes que perceba já terá se acostumado a ingerir esse tempero doce em suas refeições diárias e, portanto ficando cada vez mais bonita e saudável.

 

Quer ficar ainda mais fitness e saudável, veja o post Açúcar Demerara Vale a Pena Comprar?  é outra ótima opção de açúcar.

Um abraço da Amandinha 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *